A Hanway, marca chinesa especializada em oferecer modelos de baixa cilindrada, acaba de lançar no mercado europeu um novo modelo da sua gama 125. É o Hanway G15 Adventure, um clone da Royal Enfield Himalayan, modelo de trilha focado no offroad com o qual pretende abrir até um público acostumado a rotas off-road e competir contra outros modelos de 125cc .
+ Kawasaki lança a nova clássica moderna Z650RS
+ Nova Royal Enfield Himalayan 2022, veja preço e ficha técnica
+ Comparativo Royal Enfield Himalayan 400 x Yamaha XTZ 250 Lander ABS
+ Triumph apresenta a nova Tiger 900 Bond Edition por R$ 118 mil
Para isso, conta com o motor 158MI-2 refrigerado a água capaz de gerar 14,9 CV de potência a 10.000 rpm. Segundo a própria marca, não importa se você faz percursos de longa distância, leva-o à aceleração máxima ou até sai do asfalto porque vai conseguir enfrentar tudo.
Algumas afirmações que a marca pode fazer já que o motor que ela usou para este novo modelo é o 158MI-2, um motor compacto, refrigerado a líquido, com cabeçote DOHC (duplo comando de válvulas), quatro válvulas e uma caixa de câmbio de seis velocidades, capaz de para rendimento de 14,9 CV com homologação Euro 5 de emissões poluentes.
A moto usa um chassi multitubular com duplo berço de aço acompanhado de um sólido braço oscilante retangular na parte posterior. Graças à sua forma, o quadro permite oferecer um assento elevado para o condutor a apenas 810 mm do solo, permitindo que pessoas, não tão altas, se apoiem com os dois pés no solo.
Completando a parte do chassi, possui suspensões de primeira classe com garfo invertido com barras de 35mm na frente e, na traseira, monoshock hidráulico com regulagem de pré-carga. Algo ótimo se você quiser escapar do asfalto. Para frear, utiliza discos de freio dianteiros de 300 mm acompanhados por um disco traseiro de 220 mm com pinças de pistão triplo. O funcionamento do CBS é combinado através do pedal que atua na pinça traseira e em um dos três pistões da pinça frontal.
Os aros são de liga leve e usam tamanhos diferentes. A frente tem 19 polegadas, enquanto a traseira tem 17. Os pneus têm um padrão misto fornecendo boa aderência no asfalto com excelente drenagem de água no molhado.
Eletronicamente, destaca-se seu painel de instrumentos com duas esferas, onde dentro de ambas há telas digitais de LCD onde é possível visualizar o velocímetro, o conta-rotações ou o gráfico de combustível, entre outros. O conjunto é complementado por iluminação LED de última geração.
O novo G15 Adventure é oferecido em três cores: preto, antracite mate e prata mate. Está disponível a partir deste mês de setembro em todos os concessionários da rede de pontos de venda oficiais com o preço de lançamento de 3.289 euros , IVA incluído.
Hanway G-15 Adventure 2021: Ficha Técnica
Motor
Tipo | Único cilindro de quatro tempos, refrigerado a líquido, eixo de cames duplo DOHC à cabeça, quatro válvulas e partida elétrica |
Deslocamento | 124,2 cc |
Diâmetro x curso | 58 mm × 47 mm |
Força maxima | 14,9 cv a 10.000 rpm |
Torque máximo | 11,0 Nm a 8.000 rpm |
Compressão | 12: 1 |
Emissões de CO2 | 41 g / km |
Embreagem | Multi-disco banhado a óleo |
Caixa de velocidade | 6 velocidades |
Consumo de combustivel | 1,8 l / 100 km |
Chassi
Tipo | Berço duplo multitubular em tubo de aço |
Suspensão dianteira | Garfo invertido de 35mm. Curso de 110 mm |
Suspensão traseira | Monoshock. Curso de 60 mm |
Roda da frente | 110 / 80-19 |
Roda traseira | 140 / 70-17 |
Freio dianteiro | Disco de 300 mm com pinça de pistão triplo |
Freio traseiro | Disco de 220 mm com pinça de pistão único CBS |
Dimensões e peso
Comprimento | 2.140 mm |
Largura | 790 mm |
Altura | 1.270 mm |
Distância entre eles | 1.410 mm |
Altura do assento | 810 mm |
Peso bruto | 149 kg |
Tanque | 20 litros (incluindo reserva) |
PREÇO
3.289 euros (R$ 20.800 em conversão direta)